4.4.08

se se se...

...antes do post, cabe talvez uma explicação: hoje eu reservei espaço aqui no blog pra uma espécie de meme. Digo isso porque não é propriamente um daqueles memes comuns, e sim algo que me chamou bastante atenção e que vi, pela primeira vez, lá no "Dominus", cantinho da minha querida amiga Cris. Sei que agora nem é mais novidade. Não importa, fiz - e publico-o - mesmo assim... Talvez, sei lá, talvez pra que quem lê o que eu escrevo aqui tenha a oportunidade de "me" ler um pouquinho também dessa vez... então, enjoy (eu acho rs)...

Se eu fosse um mês seria... Janeiro
Se eu fosse um dia da semana seria... Sábado
Se eu fosse um número seria... 7
Se eu fosse um planeta seria... Vênus
Se eu fosse uma direção seria... adiante
Se eu fosse um automóvel seria... um Lamborghini Diablo GTR
Se eu fosse um liquido seria... Smirnoff ice
Se eu fosse um pecado seria... Gula
Se eu fosse uma pedra seria... Esmeralda
Se eu fosse um metal seria... Titânio
Se eu fosse uma árvore seria... um coqueiro
Se eu fosse uma fruta seria... Kiwi
Se eu fosse uma flor seria... Girassol
Se eu fosse um clima seria... Temperado
Se eu fosse um instrumento musical seria... um piano
Se eu fosse um elemento seria... Água
Se eu fosse uma cor seria... Verde
Se eu fosse um animal seria um... Golfinho
Se eu fosse um som seria... o choro
Se eu fosse uma canção seria... “O quereres”
Se eu fosse um perfume seria... Givenchy
Se eu fosse um sentimento seria… a perplexidade
Se eu fosse um livro seria… “O pequeno príncipe”
Se eu fosse uma comida seria… uma torta holandesa
Se eu fosse um lugar seria... o Atol das Rocas
Se eu fosse um gosto seria... o de limão
Se eu fosse um cheiro seria… o de terra molhada
Se eu fosse uma palavra seria… Esperança
Se eu fosse um verbo seria... Querer
Se eu fosse um objeto seria… um livro
Se eu fosse uma peça de roupa seria... um jeans
Se eu fosse uma parte do corpo seria… a boca
Se eu fosse uma expressão seria… de espanto
Se eu fosse um desenho animado seria… Bob Esponja
Se eu fosse um filme seria… "Brilho eterno de uma mente sem lembranças"
Se eu fosse uma forma seria… uma reta
Se eu fosse uma estação seria… Primavera
Se eu fosse uma frase seria… “O que é mais importante, aquela incerteza desagradável e aquela confusão aflitiva, das quais você pensava ter se livrado graças à velocidade, se recusam a abandoná-lo...”

*******

...o Nando, lá do seu "A melhor novela de todos os tempos do último verão" (ufa!!!), resolveu premiar o inacreditável mundo de alex e! (ufa duplo rs!!!) com mais esse selinho super maneiro. Ele diz que "esse blog arrebenta" e eu agradeço MUITÍSSIMO, meu caro!!! É sinal de que ando fazendo algo que preste por esse mundo aqui né... rs Valeu, abração!!!
...e os blogs "que arrebentam" indicados a receber o selinho são:
- "Dominus";
- "Pois já é hora de pôr recordações para fora";
- "-Deixa eu brincar de ser feliz?" ...beijões!!!

...mais presentes, dessa vez da Gisele, lá do seu "Pois já é hora de pôr recordações para fora", que afirma ser esse mundo aqui um "blog recomendado"... Será??? bom, se ela diz, eu confio né... rs Muito obrigado, querida, mesmo!!!

...os blogs "recomendados" a receberem esse selinho são:

- "Relatos de uma guerra pessoal";

- "É só saudade...";

- "Através do meu espelho" ...beijões!!!

...outro presentinho vem lá de Goiânia, dado ao mundo pela querida Erica, através do seu "Crazy feelings" (a propósito, adoooro o título desse blog...). Ela diz que sou um dos "blogueiros que sabem comentar". Bom, assim vou acabar acreditando né, porque a Jaya já me disse a mesma coisa. Enfim, como nunca seria capaz de recusar um presente, aceito de novo esse selinho. E fico muito agradecido, viu, querida!!!
...bom, acho que esse selinho já teve indicações. Masssss, pra quem quiser, o presente tá dado de antemão, viu... Mais beijos a todos!!!

*******

...eu simplesmente não poderia deixar passar em branco uma data como a de hoje. Há exatamente 50 anos nascia um dos maiores ícones da MPB e figura marcante no imaginário pop de todos os brasileiros, e o nome dele, quer dizer, a sua marca que nos marca a ferro, fogo e palavras origâmicas trabalhadas com perfeição era (ou melhor, É): CAZUZA!!! ... A chuva lá fora, esse tempo nublado, esses nuvens pesadas parecem chorar a tua ausência, querido... Mas sei que cê tá aqui, conosco, pertinho, embalando-nos a cada momento com a tua voz, com tua arte eterna... "eu preciso dizer que te amo... tanto..."... Beijo, Caju. Te cuida, velho...

PS: eita post loooooongo... tô até sem fôlego...rs...

- música do post: "o mundo é um moinho", Cazuza

8 comentários:

Nando Damázio disse...

Bem reveladoras suas respostas ao meme, através dele podemos saber um pouco mais sobre a personalidade da pessoa ..
Este blog arrebenta mesmo, com certeza, e bem lembrado: Cazuza marcou toda uma geração e deixou saudades tão eternas quanto sua ideologia !!

Já tô bm sim, obrigado pela atenção lá no meu espaço, cara, valeu mesmo ..
Abração !!

Teresa disse...

nossa! Quantos se's hehehehe
bom, parabéns pelos selos e VIVA CAZUZAAAAAAAAAAAAAAAA

esse viva é pq ele não morreu, pelo menos pra mim e pra mpb.
ele continua vivinho na minha playlist.

=*

Amanda Beatriz disse...

mto boas suas respostas!
parabens pelos selos!
beijos!

Stella disse...

Oi, Alex!
Que falta de vir aqui! E cheguei em boa hora.
Suas respostas foram muito interessantes. Umas nós parecemos que combinamos de dar, outras achei mais legais ainda.
Como a do carro. Acho-o incrível e quando dei minhas respostas não me lembrei do Diablo.
Quanto ao pecado da gula, é o meu segundo maior. Amo comer também! :)
A flor é linda e me surpreendi com a resposta dela.
O som me entristeceu pois é o único que me quebranta a alma: o do choro...
A torta holandesa eu não conhecia e você vai ficar devendo contar do que ela é feita. ;)

E por fim, a frase é impactante... De certos sentimentos e sensações, não importa a velocidade, não se escapa...

Enfim, suas respostas foram ótimas. Adorei conhecer um pouco mais do enigmático Alex e seu inacreditável mundo.

Vamos mudar um pouco de assunto? Que história é essa do meu blog arrebentar? Isso, com certeza, é bondade sua. Meu blog, no máximo, "quebra o galho". Mas o seu, sim, ARREBENTA! E cada selo foi merecidíssimo!

E, por fim, vamos falar (mesmo que atrasada) de Cazuza. Falar não, render homenagens ao poeta. Inesquecível seus versos, suas canções. Inesquecível Cazuza... pra sempre!...


Um abração pra ti, Alex!


Bom fim de semana!

P.S.:E cuidado com a Dengue, hein? Minha tia mora aí e fico mortificada só em pensar no que está acontecendo no Rio.


Até mais, querido! Bjuss

Stella disse...

Nossa, não imaginava que a história ia pegar alguns ganchos na realidade... como com você...

Espero que a experiência de conhecer alguém através da internet tenha terminado como a história que estou relatando no Dominus vai terminar... Ops! Acho que revelei coisa demais agora! :O)

Logo, logo coloco o final lá e você vê como terminou a odisséia da Deca pela internet.

Outra coisa, você é enigmático, sim. Incrível que ainda não tenha notado, Seu Alex! ;)

Um abração e boa semana, Carioca Sangue Bom!

Eurídice Monteiro disse...

Oi Alex E!

Bom, estou a gostar deste clima aqui no Mundo. Desejo um final feliz!!!

Bjs
Eury

*Fe* disse...

Ker saber d uma coisa? Eu acho q vc jah eh um Lamborghini Diablo GTR pq vc ja ARREBENTA meu querido!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nossa, muuuuito obrigada pelo selinho! Amei d paixao! E eu to preparando uma duper festa do selo la no espelho, fika atento q vc vai levar uns pares tah! uahuahuhauha
Bjus mil!
;]

Jaya Magalhães disse...

ADOREI conhecer teus outros lados.
ADOREI o selinhoooo. Brigadaaaaaaa!

E mais, Cazuza é Cazuza. E ele está comigo o tempo todo. E digo mais: ouvir Cazuza, por vezes me lembra você!

:)

Abraço, rapaz.