5.1.09

reflexões bestas e/ou + 1 ano nvo

...só me dei conta disso quando cheguei em casa e fechei a porta por trás de mim. Depois do clique me deu aquela sensação de vazio, sabe, de quando a gente começa a achar que as coisas poderiam ter sido melhores, poderiam ter sido mais intensas... poderiam ter sido eternas. Mas aí eu penso "que-besteira-essa-coisa-de-as-coisas-serem-eternas", têm que durar até quando duram e pronto. E pronto. E ponto. Final? Nunca se sabe, não é mesmo? Bom, mas eu tinha me prometido não ficar assim por um bom tempo desde que... tsc, não tem importância, nada disso mais importa porque eu me conheço e sei que aconteceu de novo. Também, não podia ser diferente, tantas surpresas, tantas revelações súbitas, tantos comportamentos e mãos bobas que desvelaram carinhos e sentimentos (des)conhecidos de mim há muito tempo, logo aqueles que fiz questão de varrer pra debaixo do tapete mais escondido da sala, foram esses, esses mesmos os que voltaram assim de súbito, como que aproveitando o meu jeito desarmado de encarar a vida dos últimos dias. Então não resisti. Típico de época de virada de ano, coisa e tals? Sim, admito que sim, talvez... No entanto, algo mudou no reino da Dinamarca e o cheiro podre que sinto faço de conta que é faz-de-conta, tapo o nariz e sigo em frente; afinal, não dizem pra gente o tempo todo que é assim mesmo, que tem de arriscar, "ver qual é"? Pois é, eu sei, eu sei disso tudo, mas sou aquariano e essas coisas de levar as coisas meio assim meio assado não combinam muito comigo. Sou do tipo de pessoa que quando suspeita de algo lá está, no campo de investigação, colhendo pistas e descobrindo digitais. E essa enrolação toda é pra dizer algo que muito bem já deveria ou poderia ter dito muito antes, na primeira linha, usando apenas uma linha desse post. Mas aí não seria eu, esse ser que se acha muito simples e se mostra muito descomplicado à primeira vista mas que, de verdade, só se sabe a prestações. Todos devem ser assim, desconfio eu, mas nem todos admitem esse jeito de ser e de compreender que a vida é um pouquinho mais complexa do que ler até o capítulo dois... Mais um ano novo? Quem sabe seja apenas isso né... ou não, quem sabe eu admita de uma vez por todas que sim, tô gostando de alguém de novo. Tudo novo, de novo, e o frio na barriga aumenta... será que vou me dar mal... de novo?...

- música do post: "só hoje", Jota Quest

3 comentários:

Ana Paula Vieira disse...

olá lindinho,
q bom q voltou, estava com saudades, hehe ;D
q negocio complicado esse qdo agente finge ser alguem q não é, num eh vdd? sabe, vc tem q ser vc, gostem ou não. se divirta mais e esqueça se esta fazendo o certo ou o errado, pensar demais acaba fazendo agente sofrer
hehe

isso sim, ano novo, vida nova e esperança renovada, pq d q adianta chorar lagrimas novas com coisas velhas?


beijinhosss e ve se nao some mais

XD

Amanda Beatriz disse...

ah... eu não sou a pessoa mais certa para dizer isso pq tenho tanto medo de que de errado quanto você. mas to tentando pensar positivo, sabe. desarmar um pouco e ver o que acontece. se magoar acontece, e sempre vai acontecer, a gente estando preparado ou não, desarmado ou não, então relaxe e deixe as coisas fluirem, já que assumiu que tá gostando e se é reciproco é o mínimo que você pode fazer.
aqui tá branco!!! fazia muito tempo que não passava aqui, hein?! vou ver se volto a frequentar!
beijo!

Filipe Garcia disse...

Oi Alex,

fico feliz, de verdade, que tenha voltado com o blog. Depois de tantas voltas aqui, sem ver atualizações, acreditei que você tinha nos abandonado.

Seu texto cabe também pra mim. Sou isso de me achar simples, mas ser profundo demais. Rodear, investigar, arrepender. Mas creio que acontece assim com boa parte das pesssoas.

Que esse novo "gostar" lhe traga novas e boas inspirações. E que haja felicidade. Com dor, também. Porque você sabe: "amor só é bom se doer!" rs

Um abraço!