14.2.08

kblos brancos

...sim, eu estive afastado por uns dias. Na verdade eu nem tive tempo de pensar ou de escrever qualquer coisa que não estivesse relacionada com... Bom, com o que eu tive de resolver meio que na marra. Cabeça confusa, um turbilhão de sentimentos diversos e, pra terminar, pressão por todos os lados. Cheguei a naufragar, mas por sorte (ou necessidade, não sei bem...) havia um bote salva-vidas à minha espera, ao meu alcance. E esse bote leva o nome de maturidade. Descobri nos últimos dias que "maturidade", essa palavra tão imponente, não é mesmo apenas sinal de que estamos ficando mais velhos, e muito menos é um indício seu o surgimento de cabelos brancos - um fio pequenininho aqui, outro menorzinho ali e assim por diante. A tal maturidade muitas vezes aparece justamente nesses momentos de desespero, quando tudo parece estar perdido. Claro que também não é assim do nada. Tem de se estar preparado pra reconhecê-la e, mais que isso, para bem aproveitá-la. Por isso agradeço - e bastante - as porradas que andei levando nos últimos 2 anos em diversos setores da minha vida, pois foram essas marcas roxas em mim que me prepararam pro que tive de lidar. Novos fatos, surpresas desagradáveis, descobertas insólitas, acho que aconteceu de tudo. Mas numa conversa longa, franca, honesta, sincera - e madura, claro - tudo isso também se resolveu. Por enquanto. Obviamente, pois, clichê ou não, ninguém pode saber o dia de amanhã (aliás, nem o próximo segundo. Um bomba atômica esquecida pode explodir de repente lá nos cafundós da Chechênia e matar todos nós...). Enfim, como eu disse já há alguns posts, tenho de realmente aprender a não tentar planejar detalhamente as coisas. A decepção é sempre maior. A pressão é sempre absurda, o que faz com que todos esses esquemas escorram ralo abaixo. Sendo assim, apesar de tá ainda todo machucado (e novos ferimentos foram feitos, já que a gente sabe que as palavras ferem demais...), aprendi que isso é o jeito, a maneira de encarar a vida e os seus pequenos grandes contratempos. Ficar o tempo todo de armadura, se protegendo de sofrer e achando que tudo tem de ser perfeito só faz mal. E muito. O controle não tá nas nossas mãos. Até mesmo as nossas vontades são limitadas. Não podemos querer tudo a todo instante. Nós também temos defeitos - váááários -, e quase nunca os admitimos, apesar de quase sempre apontar com facilidade e destreza os dos outros. Eu sei que essa conversa tá com cara de livro de auto-ajuda de 5ª categoria, e que também não tô dizendo nenhuma novidade aqui. Mas é justamente por isso que escrevo esse post, porque muitas vezes - e eu sou o 1º a me incluir nesse time -, muitas vezes a gente SABE sim disso tudo, é tão claro, não? Sim, claríssimo. Só que a diferença entre SABER e SENTIR é gigantesca, e é somente quando SENTIMOS na pele essas coisinhas que todo mundo sabe (claro...), é que realmente damos a devida importância a elas. E olha que é brabo fazer isso... Opa, mais um fio de cabelo branco. Mas não importa, há jeito pra tudo. Já já vou ali na farmácia e resolvo mais esse "problema"...

*******

... a sensibilíssima Aninha, lá do seu "Pensamentos da poetisa", afirma que o inacreditável mundo de alex e! é um "blog parada obrigatória". E eu te agradeço muitíssimo, querida, não só pelo selinho super bacana, mas também por teus posts sempre tão lindos e sinceros no teu blog que, merecidamente, é sim uma parada obrigatória. Bom, como eu penso que todos os blogs linkados aqui no mundo também são paradas obrigatórias (senão eu não diria que valem a pena né...), seria uma injustiça tremenda indicar alguns poucos pra receber esse selinho. Por isso digo com a maior alegria e carinho que todos podem se sentir agraciados com mais esse presentinho aqui do alex, viu. Um beijo a todos...

- música do post: "bye bye tristeza", Sandra de Sá

9 comentários:

Nayara Lobo disse...

Lindo texto... bem sincero!
Quase me fez chorar (não que isso seja difícil, sou chorona por natureza e tô de TPM, daí já viu né...).
Mas sérião... gostei paaaacas, "a diferença entre SABER e SENTIR é gigantesca."
bjin...

Ana Paula Vieira disse...

eh amigos, soh num há jeito pra morte com diz a minha mae
ahauhauhauha
mas o legal da vida eh sobreviver!

ps1: de nd pelo selo, vc merece!
ps2: tem otro selinho pra ti no meu blog! kra tu escreve mto bem e me inspira bastante a escrever tb
ahuahauhauha
Besos

Bill Falcão disse...

Gozado é que nos livros de auto-ajuda sempre dizem pra gente "ter objetivos na vida". Eu sou mais a favor do acaso.
Aquele abraço!!!!!
PS: posso te dar uma sugestão? Tira esse "verificador de palavras" abaixo da caixa de comentários. Não serve pra nada, vai por mim!

Amanda Beatriz disse...

maturidade é uma coisa engraçada. somos tão maduros para algumas coisas e tão imaturos para outras. crescer não é nada fácil, mas a gente acaba aprendendo! e no final as cicatrizes que ficam das feridas feitas nos ajudam a lembrar do que aconteceu e evita a repetição de certos erros!
você já é formado? em que?
beijos!

Eurídice Monteiro disse...

Olá Alex

Fiquei com a sensação de que há chuva no teu coração de “menino” aventureiro... Ou será que parou de chover, estando a tua espera dias de bonança? De qualquer maneira, amigo, “eu sei que um homem também chora, por amor”. Chora, se for preciso, viu!...

Um beijo pró ôce.
Eury

Ivan Bittencourt disse...

curta a vida, a vida é curta.
^^
belo texto
abraços
t+

Teresa disse...

eu tb tou tão afastada neh?
eh o tempo... mto pouco.

eh a vida, mto curta.

bju

Marcel Luis disse...

ah cara, foda-se (não vc, o resto todo, bem vc pode ate ir junto, basta querer^^) enfim, realmente como alguem comentou o acaso é a melhor escolha, vai vivendo... tudo se resolve, tudo acaba bem, se ainda não esta bem é pq ainda não acabou, a vida não permite pendencias

Gisele Sanches disse...

saber e sentir é relamente bem diferente mesmo...
eu sinto mais do que sei.
e nem sei tudo que sinto.
estranho, né?
eu acho q não...