11.1.08

distração d infância

...adoro os baianos, a Bahia e o sotaque deles. Acho lindo lindo lindo mesmo. E foi uma baiana muito querida e sempre gentil comigo que me mandou essa corrente. Funciona assim: deve-se selecionar apenas 5 dos seus desenhos favoritos de quando era criança (vocês ainda se lembram dessa época? eu quase sempre a deixo de lado...) e colocá-los no blog por ordem de preferência. Muito obrigado, Jaya querida, por me fazer lembrar de um período tão gostoso da minha vida - e que anda tão sufocada ultimamente... Foi ótimo poder lembrar daqueles momentos em que o maior obstáculo era, às vezes, ter de acertar a sintonia da tv...


5º lugar: ...os cavaleiros do zodíaco, que talvez seja o desenho mais emblemático da minha infância. Não perdia um episódio sequer (mesmo doente fazia questão de assistir...). Sabia o nome de todos os cavaleiros de bronze, ouro, aço e prata de cor, pesquisava
tudo o que podia sobre o desenho, a mitologia grega e as constelações, tinha os bonequinhos todos - e com um ciúme que só vendo... nem a minha mãe podia encostar neles - e cansei de "brigar" com meu irmão (ele era o seya; eu, o hyoga...). A minha saga preferida era a de Poseidon. Hoje em dia não me lembro de quase nada...

4º lugar: ...speed racer, já que, quando pequeno, tinha uma paixão incondicional por carros. Culpa do meu tio e do meu avô, que me criaram assistindo às transmissões de F1 e também me ensinando tudo o que podiam sobre os bólidos. O desenho quem me "apresentou" foi meu tio mesmo, o preferido de sua infância - e, após pouquíssimo tempo, um dos meus preferidos também. Apesar de antiiiiigo já na minha época de "pequerrucho", achava incrível o mach 5 e tudo o que ele podia fazer. O filme, baseado no desenho, estréia em junho de 2008 aqui no Brasil...

3º lugar: ...a corrida maluca, pois era outro desenho de corrida, e pelo qual me apaixonei depois que o speed deixou de ser transmitido. Impossível não adorar as trapalhadas do dick vigarista e muttley, que depois ganharam desenhos separados e sem sal. Enfim, o final era o melhor, nunca dava pra saber quem ia ganhar... falando nisso, me surgiu uma dúvida: o dick alguma vez ganhou alguma???...

2º lugar: ...bob esponja, que não é definitivamente da época da minha infância, claro, mas que me seduziu novamente ao mundo dos desenhos animados e me fez sentir de novo como uma criança, sentado em frente ao nickelodeon e tendo crises intermináveis de riso. Além disso, é um dos pouquíssimos desenhos realmente legais feitos nos últimos tempos, que têm sido dominados por narutos, charutos e outras bobagens do gênero...

1º lugar: ...Tom & Jerry, o melhor de todos, sem dúvida!!! Até hoje, quando raramente me deparo com as confusões daquele gato azul e daquele rato café-com-leite, sinto a nostalgia de tempos idos em que equilibrava o copo com guaraná entre os joelhos e me divertia horrores com aquele humor simples, ingênuo e mesmo sem palavras... 3D, high definition, animação digital??? Não, nada disso... Tom & Jerry é melhor do que todos
os outros desenhos sem precisar de modernice alguma e, como já disse, sem falar nada, mas dizendo muito...

- música do post: "superfantástico", A turma do balão mágico

6 comentários:

Amanda Beatriz disse...

eu vou responder esse meme qq dia desses!
depois olha meu comentário no post anterior!
beijos!

Stella disse...

sxiOi, Alex, passei aqui só para dizer que tem uma intimação para voce lá no meu blog. Passe lá e pegue, tá?

Um abraço!

Teresa disse...

eu amoooooo desenho animado

e tom e jerry eram d+

=***

Anônimo disse...

Brigado pelo comentário no meu blog! :)
Faz realmente mto tempo q não posto por lá, mas semper fico de olho, hehehe!
Talvez quem saiba eu volte né?
Bom saber q ainda existem pessoas que escrevem e lêem.

E qto ao post, adorava todos os desenhos... Realmente Tom e Jerry é o melhor! :)
Abraços!

Anônimo disse...

Oi. Obrigado pelos comments k tem deixado no meu espaço. Sempre gentil! Na minha infância adorava desenhos animados, pena não ter mais tempo para ver! Cresci e existem outras responsabilidades. Um abração

Jaya Magalhães disse...

Aaaaai, que coisa mais fofa! :)

Obrigada pelas palavras dirigidas a mim. Fique sabendo que minhas ações contigo espelham a simpatia que encontrei em você.

ADOREI todos os desenhos que você escolheu. Hoje em dia nada mais me anima. Mas confesso que às vezes acompanho meus irmãos nas sessões Nickelodeon de Bob Sponja. Rs.

Não é legal relembrar daquele tempo bom? Vê se faz isso mais vezes!

Beijos.