19.1.08

do farol (por eqto...)

...os últimos dias foram de grandes mudanças. Como eu já havia dito, novos rumos foram traçados e decisões, cirurgicamente elaboradas. Bom, fico feliz em dizer que, até agora, meus planos estão dando certo (aliás, mais certo do que eu supunha a princípio). Apesar de alguns reveses - e estresses... - a mais, estou conseguindo me fortalecer e não deixar os abalos sísmicos externos a mim me descentrarem. Afinal de contas, os meus próprios abalos já me bastam. Sei que sou um ser paradoxal. Ao mesmo tempo que tô aqui, bem, me sentindo mais leve e mais confiante, uma tempestade ao longe se anuncia. Hoje é um dia muito importante pra mim. Dentro dos meus planos iniciais, até poderia dizer estratégico. Tudo bem que adiantei meu cronograma em 24 horas - mas por que temer se a maré tá boa, se o vento tá soprando a pluma adiante? Não. Aliás, SIM, vou arriscar - novamente, como venho fazendo... quem sabe a sorte ainda esteja comigo, quem sabe os dados me dêem vantagem mais uma vezinha. Ontem consegui um importante aliado nessa minha guerra particular - e aliado não, aliadA. E foi ótimo. Fiquei surpreso. Não esperava uma reação tão boa logo de cara. Por isso sinto que tô com tudo, e vô com tudo pra mais esse desafio: uma conversa longa e complicada, com direito a lances duvidosos e redemoinhos pelo caminho. Mas tô acostumado. Deixei de ser ingênuo e, cada vez mais, aprendi a navegar nessas águas turvas e turbulentas. Só espero que não me surpreendam. Vocês sabem, nossos algozes sempre guardam cartas na manga, e meu inimigo da vez me conhece profundamente. Poderia arruinar minha vida se quisesse. Se quisesse, eu digo, porém creio que prefira me ter na mão. Meu objetivo é claro: virar essa mesa, retomar o controle. Pra isso tenho de continuar agindo com confiança, cautela e método. É isso, as cartas agora são outras, mas continuam na mesa. E acho que tenho jogo pra ganhar essa parada. Depende de mim. Bom, desde o meu último post que acendi o farol. Até o momento tem dado certo, não me perdi nem me desviei do meu caminho, e os objetivos continuam claros à minha frente. Por enquanto. Quem quiser torça pela minha pessoinha aqui, eu agradeço. Quanto mais energia melhor. Assim o farol continua vivo por mais tempo. E eu também...

- música do post: "caçador de mim", Milton Nascimento

2 comentários:

Amanda Beatriz disse...

e eu vou torcer mesmo! às vezes penso, será que ele não tá fazendo tempestade em copo d'água?! mas não sei o que vc está passando, logo não posso julgar! só quero que você sempre acredite em você mesmo e saiba que as coisas sempre acabam bem, de verdade!
vou mandar energias positivas!
e eu troquei de template sim! só o modelo, a imagem continua a mesma!
beijos!

Stella disse...

Todas as vezes que entro em seu espaço, me surpreendo com o que escreve. Sabe, eu nem sequer o conheço direito mas torço muito para que tudo o que está desejando fazer tenha bons resultados!
Acho importante quando não desistimos. Ruim é quando não sabemos quando parar, como eu. Sou mais teimosa do que uma toupeira! Quando dizem que já deu, eu sequer ouço e continuo insistindo. Isso, às vezes dá certo, Alex, mas, em geral, é sinal de cabeça-durice! :)

Mas, no seu caso, percebo que é válida toda a tentativa. E não desista do farol. Mesmo isolado, em rochas no meio do mar, um farol jamais deixa de lançar sua luz a quem precisa.

Um abraço, Alex, e boa sorte em suas andanças e empreitadas!